Fotografia Gastronômica

Imagens que dão Água na Boca

Fotografia de Alimentos

Quando entramos em um restaurante e pedimos o cardápio, ficamos sempre mais satisfeitos quando os pratos têm as fotos publicadas. É uma mistura de sentidos, pois primeiramente a nossa visão é aguçada e em seguida o paladar e até mesmo o olfato.

A imagem dos alimentos em bares, lanchonetes e restaurantes está em todos os lugares, sejam eles fachadas, paredes internas, placas, banners e cardápios. Sabe por que?

Essas imagens despertam sensações no público e consequentemente o desejo de consumo. Os cardápios, por exemplo, que contam com fotos bem produzidas tem mais chances de serem pedidos. Por outro lado, fotos ruins afastam o público daquele item e muitos restaurantes cometem esses equívocos.

Por outro lado, cardápios que apresentam apenas textos, sem fotos, acabam vendendo em sua grande maioria os pratos triviais, pois os clientes não querem ter surpresas com as suas refeições. Esses restaurantes perdem a chance de vender pratos diferenciados para esse público.

A fotografia gastronômica estimula sensações nas pessoas, pois a beleza, o aroma e o sabor dos alimentos são capturados através do uso da composição, cores mais intensas e atraentes, texturas, contrastes, formas e volume.

Além do equipamento apropriado, a composição, a iluminação e a preparação dos pratos (feita pelo produtor de culinária) são responsáveis por transmitir essas sensações na imagem capturada.

Uma fotografia profissional de alimentos é responsável por valorizá-los, despertar o apetite e dar água na boca.

A comunicação de seu bar, lanchonete, restaurante, food truck ou buffet será muito mais eficiente, utilizando fotografias que valorizem seus produtos. O nosso objetivo é produzir fotografias de alimentos que dão água na boca e desejo de experimentar.
Criamos toda a produção fotográfica que você precisa para utlilizar em cardápios, folders, panfletos, sites, facebook, instagram, placas, cartazes, banners, plotagens, revistas e publicidade.